Followers

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os melhores Petiscos de boteco para acompanhar uma cerveja gelada.

Prepare-se para ficar com água na boca e babando aí na frente do seu computador.

Depois de um dia tenso no trabalho ou de uma semana corrida e estressante que tirou toda a sua energia, a melhor coisa é sentar em uma mesa de bar com bons amigos para bebericar uma cerveja gelada e beliscar um petisco gostoso.

Cada um tem a sua preferência, mas existem alguns petiscos que combinam muito com cerveja, um bom exemplo de uma porção que é bem pedida no Brasil é a calabresa acebolada. Já para os vegetarianos, uma boa opção é o provolone à milanesa, que aliás, é considerada uma das melhores por muitos botequeiros.

Abra a sua cerveja e prepare-se para ficar com água na boca! Vem comigo...

Bolinho de Bacalhau

Essa porção é um pouco mais cara do que as outras e por isso não encontramos em qualquer boteco de esquina, mas o tradicional bolinho de bacalhau é um dos petiscos mais queridos nos bares e botequins. Mas antes de pedir uma porção no bar, certifique-se que a porção é bem feita,porque muitas vezes o bacalhau passa longe e só fica mesmo a lembrança.



Provolone à Milanesa

Muitos bares e botecos servem essa porção, mas não são todos que conseguem fazer "O" provolone à milanesa. Ele tem que ser sequinho! O segredo para esse petisco ficar ideal é não deixar que o queijo derreta durante a fritura e para isso uma boa massa é importante. A dica é passar na mistura de ovos com àquele temperinho caseiro, passar na farinha de trigo, novamente na mistura com ovos e por fim na farinha de rosca. O salgadinho do provolone e a crocância dessa porção é uma das melhores combinações em uma mesa de bar.

  
Torresmo

Tem coisa melhor que comer um torresminho e depois dar aquela golada em um copo de cerveja geladinha? O torresmo é famoso no Brasil inteiro, principalmente quando se fala em culinária mineira, mas ainda bem que é possível encontrar essa delícia em diversos botecos do país.



Calabresa Acebolada

Todo bar e boteco do Brasil deve ter essa porção no cardápio e, não tem como não ficar com água na boca quando o seu vizinho de mesa pede uma porção de calabresa acebolada. O cheiro é tão hipnotizante que mesmo se você não tiver com fome, você vai querer pedir alguma coisa pra comer,mas na boa...você acaba pedindo essa adorável porção.


Camarão Frito

Imagina se você estiver em um quiosque na praia! Sol, mar, cerveja e uma bela porção de camarão. Mas mesmo em um boteco nas grandes cidades esse petisco é uma ótima escolha. Como é camarão, a porção é um pouco mais cara que as usuais, mas mesmo assim, vale a pena. Só tem que ficar esperto em qual bar você vai pedir, não é sempre que o camarão é fresquinho.


Pastelzinho

De carne, palmito, queijo e outros sabores que você encontra dependendo do bar. É uma ótima porção para pedir quando tem uma galera na mesa que não esta entrando em consenso nenhum na hora de escolher o petisco. O melhor dos pasteizinhos é quando vem acompanhado de um bom vinagrete. Delicious! 



Frango à Passarinho

O bom e velho frango à passarinho. Sabe quando eles ainda colocam aquele alhinho frito crocante por cima? Então, é disso que eu to falando!! Fala se não deu água na boca? Com agrião vai super bem, uma pena que a maioria dos botecos e bares preferem alface. Mas comemos mesmo assim \o/.


Bolinho de Carne Seca

Os bolinhos ficam melhores ainda quando a massa é feita com mandioca ou abóbora, não é? O engraçado desse petisco é que antigamente ele não era tão comum nos bares, mas de uns anos pra cá fez tanto sucesso que se popularizou. Uma gotinha de molho de pimenta, dá um toque especial.



Bruschetta

Pode ser que você não concorde, mas para quem não é muito chegado em fritura ou simplesmente não pode comer muita coisa gordurenta é uma ótima opção. O bom é que esse petisco é simples e muito fácil de preparar. Pãozinho, queijo e tomate saindo do forno, depois salpique com algumas ervas e veja a mágica acontecer!  Alguns lugares arriscam outros sabores como mussarela de búfala ou presunto de parma. Vale a pena.



E por fim ele...um clássico dos botecos...o Amendoim.

Existem vários apelidos para essa iguaria, um clássico da culinária Paulista o amendoim é facilmente encontrado em bares, botecos e botequins de todo Brasil.

Ahhh como eu amo esse grão! Seja com casca, sem casca, japonês, com ervas, apimentado e até mesmo doce.

Rico em proteína, o amendoim torrado é uma ótima opção para acompanhar uma cerveja bem gelada. Conheço alguns estabelecimentos que oferecem como cortesia uma bela porção aos seus clientes para abrirem a noitada.




Bom meus caros apreciadores, espero que vocês tenham gostado da matéria.

Comente compartilhando suas experiências e não se esqueça de curtir.

Prosit !




































0 comentários:

Postar um comentário